
Sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas. Hebreus 1:3
Quão peculiar a frase “purgou nossos pecados” pareceria nesta lista de atributos e ações de Cristo se não estivéssemos tão acostumados com a ideia! Aquele que possui e revela perfeitamente a natureza de Deus, o Pai, que criou o mundo por seu mero comando, e que se senta agora governando o universo ao lado do Pai, “purgou os nossos pecados”. Aquele que era mais alto do que os céus se curvou para suportar os pecados de Seu povo na cruz impiedosa do Calvário, para ali purgar os pecados de todos com Seu sangue precioso!
ORAÇÃO
Jesus, Salvador Ressurreto, que uma vez suportou a ira de Deus no meu lugar na árvore do Calvário, és exaltado muito acima de tudo e ainda és humilde de coração e cheio de compaixão. Tu combinas em uma pessoa perfeita a humanidade e divindade perfeitas. Em Ti, o amor e a verdade se unem em perfeita harmonia; em Ti, a majestade e humildade se juntam em comunhão. Que possamos ver-Te em toda a Tua glória, e que a sua visão nos transforme e crie em nós um espírito de verdadeira adoração e reverência. Amém.