
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21
Na cultura atual, somos bombardeados por mensagens falsas. Às vezes, elas vêm até de pessoas em quem deveríamos confiar. Portanto, ao ler sobre profecias na Bíblia, pode acontecer de hesitarmos em aceitar sua verdade. Não devemos cair nessa armadilha! As profecias vêm de Deus, não do homem. No Antigo Testamento, a profecia foi dada por homens de Deus para falar as palavras Dele, e não as suas próprias. Mesmo hoje, devemos usar o discernimento para evitar falsos profetas e procurar aqueles que são claramente movidos pelo Espírito Santo e comunicam a vontade de Deus.
Oração
Meu Deus, nunca deixo de me espantar com a grandeza da Tua obra. Somos a Tua criação, mas Tu nos permites viver com o Teu Espírito Santo, que se move em nós. Obrigado por Tuas bençãos na nossa vida. Ajuda-me a viver de acordo com a Tua vontade, em vez de seguir meus caminhos egoístas. Dá-me a sabedoria para ver a diferença entre aqueles que falam de acordo com a Tua palavra e aqueles que são falsos profetas. Em nome de Jesus, amém.