
Escrito por uma senhora muito confiante…
A velhice chega a ser engraçada! Depois de umas comprinhas em algumas lojas de departamento, saí do Shopping e procurei as chaves do carro. Elas não estavam na bolsa. Voltei às lojas que havia entrado e não estava lá também. Pensei que poderia tê-las deixado no carro.
Meu marido já havia brigado muitas vezes por deixar as chaves na ignição. Minha teoria é que a ignição é o melhor lugar para não perdê-las… A teoria dele é que o carro será roubado se a chave for deixada na ignição!
Imediatamente, corri para o estacionamento e cheguei a uma conclusão terrível: a teoria do meu marido estava certa. O carro não estava no estacionamento.
Rapidamente chamei a polícia. Confessei que havia deixado as chaves no carro. Então fiz a chamada mais difícil de todas… para meu marido. Amooor (eu sempre gaguejo quando o chamo de “Amor” em momentos como esse), deixei minhas chaves no carro … e ele foi roubado.
Houve um silêncio ensurdecedor.
Até achei que a ligação havia caído… mas então ouvi sua voz. Ele gritou: “Eu deixei você no Shopping! Agora era a minha hora de ficar em silêncio.
Envergonhada mas feliz, disse: então, por favor, venha me buscar. Ele gritou: Eu vou, assim que convencer esse policial, que não roubei seu carro. Cuide da sua memória!