
Sorria! Mas não se esconda atrás deste sorriso. Mostre aquilo que você é. Sem medo.
Tem gente que sonha. Viva! Tente! Felicidade é o resultado dessa tentativa. Ame! Ame a tudo e a todos. Ame ao Divino! Deles todos depende a felicidade completa.
Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância e sim, uma aproximação. Aceite. A vida, as pessoas… Faça delas a sua razão de viver. Entenda os que pensam diferentemente de você. Não os reprove.
Olhe à sua volta, quantos amigos… Você já tornou alguém feliz? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? Não corra… Para que tanta pressa? Corra apenas para quem pode salvar.
Sonhe, mas não transforme esse sonho em fuga. Acredite! Espere! Sempre deve haver uma esperança. Sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que você gosta. Ouça… Escute o que as pessoas têm a lhe dizer. É importante. Faça dos obstáculos degraus… Mas não esqueça daqueles que não conseguiram subir a escada da vida.
Procure acima de tudo ser gente. Eu também vou tentar. Sou feliz… porque…! (Charlie Chaplin – adaptado por Flavio Ferraz)