
O MDB de Goiás presidido com competência e espírito público pelo jovem Daniel Vilela foi o partido político que mais cresceu em Goiás com a janela partidária que se encerrou no último sábado dia 02 de abril.
Mas eleições de 2018 o MDB não elegeu nenhum deputado federal e agora conta com dois nomes para integrar a Nominata de candidatos as eleições deste ano, são eles: Célio Silveira, que deixou o PSDB e José Mário Schreiner, que estava no União Brasil.
Já a bancada na Assembléia Legislativa de Goiás ficou composta por: Amilton Filho, Charles Bento, Francisco Oliveira, Henrique Arantes, Lucas Calil e Thiago Albernaz.
É importante salientar que graças ao desprendimento do presidente Daniel Vilela em aceitar compor a chapa como pré candidato a vice-governador de Ronaldo Caiado (atual chefe do Executivo de Goiás), a situação do MDB teve um céu de brigadeiro para atrair para suas fileiras não só os deputados que ingressaram no partido mas muitas pessoas comprometidas com o desenvolvimento de Goiás e de suas bases e que estarão figurando nas Nominatas como pré- candidatos no pleito de 2022.