
Paulo afirmou em 2 Coríntios 4.8,9: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos”.
É preciso entender que ao crer em Jesus as tribulações não acabarão. Paulo diz no texto que ele mesmo esteve atribulado, angustiado, perseguido e sentiu-se perplexo e abatido.
A fé em Jesus é algo maravilhoso. Jesus promete a todos os seus seguidores que eles serão novas criaturas e terão um destino seguro na eternidade, mas isso não significa ausência de lutas e problemas aqui nesta terra.
Ao seguir Jesus, você não terá um manual de como acabar com todos os seus problemas. Nem todos os seus problemas estão catalogados na Bíblia, mas ela oferece respostas para que você lide com todos eles. A Bíblia ensina que nenhum problema virá sem a permissão de Deus e que Ele mesmo estará com você nos dias duros. O Senhor Jesus afirmou em João 16.33: “…Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
Ao depositar sua fé em Jesus, os problemas virão, mas eles nunca definirão sua espiritualidade. Nem todos os personagens da Bíblia que sofreram entenderam na hora o porquê ou tiveram uma resposta imediata.
Suas tribulações também não definem se a sua fé é pequena ou fraca. Isso significa apenas que você é humano e que Deus está trabalhando em sua vida. Paulo, em Romanos 5.3, afirma: “…nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança”.
As tribulações não são eternas. Por isso, diante delas confie e espere no Senhor, mantenha-se firme e siga adiante, vivendo um dia de cada vez, momento a momento.
Tenha um bom dia!
Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!