
Uma reviravolta na política de Porongatu
Sheilismar Ribeiro, tida como o braço direito de Márcio Luiz (candidato que perdeu as eleições por 50 votos para prefeito), estava pronta para ser a pré candidata a deputada estadual do grupo do MDB local, mas aos 48 minutos do segundo tempo, resolveu mudar de time e se filiar ao PRTB, mesmo partido do filho da prefeita de Porongatu, Vanuza Valadares, que também pretende concorrer ao cargo de deputado estadual.
Essa mudança repentina tem gerado muitas especulações na cidade e já surgem boatos que Sheilismar pode ter feito um acordo nós bastidores com Vanuza para ser o Plano B do grupo da prefeita caso o seu filho Givago Valadares não apresente viabilidade eleitoral.
O jovem candidato, segundo avaliam pessoas da cidade, está sofrendo forte rejeição pelas dificuldades da gestão liderada por sua mãe e que pode ter que ceder para outro nome a fim de evitar uma votação vexatória nas urnas, podendo comprometer a reeleição de sua mãe.
O grupo de Márcio Luiz sentiu o golpe, tendo o próprio líder publicado vídeos questionando a conduta da ex-companheira, sobretudo questionando o porquê dessa mudança partidária ter sido tomada ao apagar das luzes, no último dia de filiação partidária, de maneira individual.
Na política a traição costuma cobrar um preço caro a esses acordos celebrados nos bastidores, juntando quem a pouco tempo se engalfinhava, costuma não repercutir bem junto ao eleitorado. O tempo vai dizer se foi uma jogada de mestre ou um abraço entre afogados.