
Profissionalização e capacitação
O Vereador Geninho presidente da Câmara de Ipameri esteve presente na solenidade
Com o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho, dando a elas conhecimento técnico, a Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, em parceria com a Secretaria de Promoção Social e COTEC, promoveu, nos últimos meses, um curso completo de corte e costura industrial em Ipameri. Iniciado no mês de fevereiro, o curso buscou ofertar aos munícipes, uma oportunidade de profissionalização em uma nova profissão, garantindo também a oferta de mão de obra qualificada para o Polo Têxtil, em instalação no município.
A noite de ontem, segunda (4 de abril) foi marcada pela formatura das 50 mulheres concluintes da primeira e segunda fase do curso. Em cerimônia realizada na Prefeitura, as formandas receberam os certificados das mãos da primeira-dama Eliana Pacheco, do secretário de Indústria e Comércio, Rodrigo Martinho, do presidente da Câmara, vereador Geninho e da diretora do Cotec Catalão, Reni Jacob. As coordenadoras Nathalia Andrade e Simone Dias também participaram da entrega dos certificados.
“Com a oferta desse e outros cursos, estamos pensando a médio e longo prazo. Teremos uma demanda muito grande de costureiras, para as confecções que vão se instalar no nosso Polo Têxtil. Esse é um grande projeto do prefeito Jânio Pacheco, que está diariamente preocupado em ofertar possibilidades de crescimento para todas as pessoas. Agora teremos a última etapa desse curso e também já estamos organizando junto ao COTEC muitos outros cursos de qualificação e profissionalização”, destacou Rodrigo Martinho.
“Um momento muito importante para estas mulheres e para a administração municipal, pois este é o resultado do nosso trabalho e do compromisso assumido pelo prefeito Jânio. Gostaria de parabenizar a todas as formandas, as professoras, servidores envolvidos e também ao COTEC, que vem desempenhando um trabalho excepcional em Ipameri e que esperamos que continue crescendo. Não mediremos esforços em apoiar este importante projeto”, ressaltou a primeira-dama Eliana.