Dicas de Evangelismo: A Serva de Naamã

“Um dia a menina sugeriu à sua patroa: Quem me dera o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria! Com certeza ele o curaria da lepra.” ( 2 Reis 5:3)

Naamã era o chefe do exército da Síria, um homem muito respeitado e querido pelo rei, mas apesar de todas as honras, ele sofria de uma terrível doença: a lepra, uma doença que na época era considerada incurável.

A bíblia diz que em uma das suas campanhas militares Naamã levou uma menina israelita cativa que passou a ser a serva de sua esposa. Está menina que não tem seu nome citado nas escrituras, foi retirada do seu lar e separada da companhia de seus familiares contra a sua vontade, para servir como escrava em uma terra estrangeira. A menina, serva de Naamã, tinha todos os motivos para se ressentir do seu senhor, mas ao testemunhar sua aflição, não pensou duas vezes, na primeira oportunidade, contou que em Samaria havia um profeta que poderia curar o chefe do exército da Síria.

Sua compaixão, fé e empatia fez com que ela fosse um instrumento e cura na vida de Naamã. Além de receber a cura, o chefe do exército teve a oportunidade de conhecer o único e verdadeiro Deus! Você já perguntou ao Espírito Santo o que Ele quer fazer através da sua vida, no seu local de trabalho, na sua família, na faculdade, enfim nos lugares que você frequenta?

Assim como a serva de Naamã, precisamos deixar nossos ressentimentos de lado e estarmos atentos ao chamado de Deus, para fazermos a diferença na vida das pessoas que nos cercam. Uma semana abençoada para você!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 19098