74% dos brasileiros nas redes apoiam Will Smith em briga no Oscar

Apenas 8% dos internautas ficaram do lado de Chris Rock, que levou tapa após piada de mau gosto, mostra levantamento da Quaest

A maioria dos brasileiros nas redes sociais ficou do lado de Will Smith na briga que o ator teve com o humorista Chris Rock no Oscar 2022, no domingo (27/3). Um levantamento da Quaest aponta que 74% dos internautas apoiaram Smith, 18% ficaram neutros e apenas 8% defenderam Rock. Antes de ganhar a estatueta de Melhor Ator pelo filme “King Richard”, Smith subiu ao palco da cerimônia para dar um tapa no comediante após uma piada de mau gosto sobre sua mulher, Jada Smith.

Rock fez graça da cabeça raspada de Jada Smith. A atriz e apresentadora sofre de alopecia, que causa a queda de cabelo. Desde 2018 a atriz e apresentadora fala abertamente sobre a doença. Ela raspou a cabeça no verão passado.

A pesquisa mapeou 492 mil menções sobre o episódio, entre as 21h de domingo (27/3) até as 18h da segunda-feira (28/3). Três redes sociais foram analisadas: Twitter, Instagram e Facebook.

Para os 74% que saíram em defesa de Will Smith, o ator buscou “defender sua família e honra”, segundo o levantamento. Os neutros consideraram que tanto o ator quanto o humorista erraram. Os 8% do lado de Chris Rock alegaram que foi “apenas uma piada, e que nenhuma piada justificaria o recurso à violência”.

Na segunda-feira (28/3), Will Smith pediu desculpas a Chris Rock. “Eu perdi a linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, escreveu o ator.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17404