E caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. Atos 9:4-5
Quando Saulo perseguiu a Igreja do Cristo, ele perseguiu ao Cristo, pois Cristo se encontra em união tão próxima com o seu povo que eles são o seu corpo, e ele, a sua cabeça. Saulo havia lutado contra a própria consciência ao fazer isto. “Recalcitrar contra os aguilhões” se refere aos espinhos ou pontas contra as quais o gado feria as pernas se tentasse chutar o fazendeiro que vinha por trás, com o arado. Saulo se torna cativo, aqui, ao Senhor, e começa a vivenciar a sua salvação.
ORAÇÃO
Senhor, preciosa aos Teus olhos é a morte de todos os Teus santos. Assim mesmo, permitese a perseguição contra o Teu povo e todos aqueles a quem amas no mundo. Quem persegue peca e viola sua própria consciência, mas através da perseguição Tu espalhas a fé em Ti. Deus, rezamos pela Igreja perseguida e louvamos a Ti pelo bem que nos vem mesmo através da perseguição.
Alan Ribeiro