Palavras de Deus: O Problema Central

Israel, após sair do Egito, teve a oportunidade de entrar na terra prometida, mas o povo decidiu desacreditar do poder de Deus. Como consequência de seu pecado, a nação ficou andando em círculos por 40 anos no deserto.

Enquanto Israel andava pelo seco deserto, o problema aparecia: a nação não aprendia as lições que o Senhor queria lhes ensinar. Todos os dias Ele lhes fornecia sustento e segurança, dentre elas, o alimento chamado “maná”. Mas eles eram ingratos e murmuradores. Números 11.4-6 afirma: “…também os filhos de Israel começaram a chorar outra vez… Lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito. Que saudade dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos! Mas agora a nossa alma está seca e não vemos nada a não ser este maná.” Como resultado, o Senhor deu a eles o que queriam, e literalmente fez chover codornas como alimento. O Salmos 106.15 comenta esse episódio dizendo: “Concedeu-lhes o que pediram, mas enviou-lhes também uma doença terrível.”

Qual o problema do povo de Israel? O problema é que a nação se esqueceu de como eles eram miseráveis no Egito. Eles se esqueceram de como repetidamente clamavam ao Senhor para libertá-los.

Da mesma forma, o diabo sopra ao seu ouvido, dizendo: “Você se lembra dos velhos tempos”? O problema central do seu saudosismo, amargor, ingratidão, reclamação, exigência e dureza de coração hoje, é que você se esqueceu de como você estava escravizado ao pecado e sua vida não tinha propósito ou sentido antes de Jesus entrar nela. O problema central é que, como o povo de Israel, sua vida também está desfocada. Ela está imersa em si mesma ao invés de fluir em obediência e gratidão ao Senhor e deixar-se ser absorvida por Seus propósitos, interesses e glória. Esse é o problema central!

Tenha um bom dia!

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!

assece blog

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18641