
Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção. Romanos 3:21-22
Paulo se recusou a contar com a própria retidão. Em vez disso, ele confiava na justiça que vem de Deus. Essa é uma retidão imputada, creditada a nós, embora não a mereçamos. É pela fé em Jesus que podemos trilhar o caminho da retidão. Ela nos compre como vestes brancas e puras.
ORAÇÃO
Extirpa de nós todo o orgulho humano. Expulsa do nosso coração a confiança em nossa própria força, para que possamos oferecer um louvor aceitável aos teus olhos. Tua lei é justa e tua sombra é inescapável. Não há onde se esconder dos nossos pecados. Graças ao sacrifício de Jesus, fomos libertados dessa sina terrível. Amém.
Alan Ribeiro