
Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo; sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo. Filipenses 3:7-8
Todos que temem a Deus sofrerão perseguições. Todos aqueles que colocarem Deus em primeiro lugar em seu coração perderão algo por fazê-lo. Paulo estava disposto a sofrer perdas para conhecer melhor a Deus. E isso é mais do que simplesmente saber sobre Cristo, mas estar em comunhão próxima com ele e aprender pela experiência, o que significa seguir a Deus em um mundo hostil.
ORAÇÃO
Senhor Deus, que eu possa amá-lo e colocar a comunhão contigo acima da busca por minha própria felicidade, neste dia internacional da felicidade e sempre. O mundo pode se contentar em amar o prazer mais do que a ti, mas que nenhum filho de Deus deixe de perseguir o trono da graça. Ajuda-me a viver de acordo com a tua vontade.
Alan Ribeiro