Palavras de Deus: Diante das Tragédias

As tragédias da vida são consequências de um mundo caído e longe de Deus. O corpo, a natureza, a sociedade e os relacionamentos sentem essa realidade espiritual.

Diante de uma situação difícil em sua vida, o salmista testemunha no Salmos 131.2,3, dizendo: “De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!”

O salmista usa a vívida imagem de uma criancinha amamentada e satisfeita no colo de sua mãe, para nos ensinar que devemos nos manter em calma, descansando no Senhor, quando as tragédias da vida chegarem.

Quando as tragédias chegarem não permita que suas emoções sejam controladas por elas. É preciso manter a calma; é preciso reduzir o estado de agitação da alma para que você possa voltar a pensar com serenidade, prudência e bom senso, e assim tomar decisões sensatas.

Diante de qualquer tragédia, não se deixe ser consumido pela ansiedade. O salmista apela: “Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!” É orar, colocando sua esperança e confiança no Senhor.

Ter Deus como esperança, significa crer que Ele pode mudar tudo em sua vida; significa crer que a circunstância não tem a voz final; significa viver o hoje e o amanhã pela fé, crendo que Ele está no controle e por isso a possibilidade do melhor ainda está por vir.

Diante das tragédias, acalme-se! Diga para você mesmo: Deus está no controle! Ele pode mudar tudo! Ele é poderoso para fazer o milagre que tanto preciso e quero.

Tenha um bom dia! Excelente quinta-feira para você meu irmão!

IMG-20220204-WA0117-1024x576

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18769