
Polo Têxtil
Nesta quarta-feira (16), costureiras do distrito de Cavalheiros estiveram em Goiânia para conhecer o programa Cinturão da Moda, desenvolvido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (SIC), que tem o município de Ipameri como parceiro piloto. A Parceria com empresários e lojistas da Região da 44 objetiva oferecer contratos com empresários e costureiras para que produtos sejam comercializados no local.
O secretário de Indústria e Comércio, Rodrigo Martinho, e a coordenadora Simone Dias, acompanharam as costureiras a shoppings e lojas da região. A comitiva também esteve na central de apoio a empresários, microempresários e empreendedores individuais, conhecendo e tirando dúvidas sobre as etapas do programa. Eles foram recepcionados pela gerente de projetos da SIC, Vera Aguiar.
A intenção é permitir que, a partir de polos de produção criados no município, possam ser cadastrados empresários e costureiras de facções, e suas peças serem entregues diretamente para empresas da Região da 44. Assim, toda a produção terá venda garantida.
“O Programa Cinturão da Moda vai permitir que Ipameri seja referência em moda na região, esse ramo que tanto cresce e que vai expandir ainda mais com o apoio do prefeito Jânio Pacheco. Trouxemos as costureiras de Cavalheiros e vamos trazer também empresários e costureiras de Domiciano Ribeiro e Ipameri, de modo que possamos integrar todo o município no nosso Polo Têxtil”, frisou o secretário Rodrigo Martinho.