
*Em Lucas 15, Jesus conta a história de um jovem que saiu de casa para viver a sua vida, longe da presença de seu pai. Depois de gastar tudo o que tinha, sua vida ficou difícil, amarga e infeliz. Sua própria miséria o levou a refletir sobre a vida. Nos versículos 17 a 19, ele disse: “Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados”.
Ao voltar para casa de seu pai, ele foi recebido compassivamente com abraços e beijos. Nos versículos 22 a 24, seu pai então ordena aos seus servos para que “tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado”.
Uma grande verdade dessa história é que tudo o que aquele jovem saiu a procurar para a sua vida, tudo o que desejava e achava que precisava, na verdade ele já o tinha com o pai, mas não valorizava.
Assim também, tudo o que você está buscando para sua vida está em Deus, o Pai. Tudo o que você precisa para sua alegria, realização, cuidado, proteção, sustento e futuro está com o Pai.
Somente com o Pai, você ganha diária e gratuitamente o relacionamento verdadeiro e pessoal com Ele e compaixão para com suas lutas e pecados. Tudo o que faz a vida ficar mais leve, fácil e boa está com o Pai.
O que todos precisam é de um relacionamento com o Pai através de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Os que estão longe, que voltem para Ele; os que estão com Ele que desfrutem dEle e também se mobilizem para que outros se acheguem e venham a se alegrar no amor, na compaixão, na bondade e na graça desse maravilhoso Deus e Pai.
Tenha um bom dia! Excelente Sexta-feira!
Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!