Você já passou por um momento onde você estava falando com um amigo sobre Deus, mas empacou num ponto e não conseguiu mais avançar? 🙃
Em Marcos 8:22–25, Jesus encontra um homem cego. Jesus toca os olhos do homem cego e pergunta “Você está vendo alguma coisa?” Ele respondeu “Sim, vejo pessoas; elas parecem árvores andando.” Jesus então colocou suas mãos sobre os olhos do homem novamente e quando ele as removeu, o homem estava completamente curado.
A pergunta é: qual seria o resultado para o homem cego, se Jesus não tivesse continuado o diálogo fazendo uma pergunta?
Uma forma simples de manter uma conversa e avançar de uma pequena conversa para um diálogo profundo é fazer perguntas. Muitas vezes, simplesmente não damos o “convite” para que a conversa avance, e por isso ela continua naquele mesmo ponto. Por que não ser corajoso e não desistir da conversa? Você pode tentar perguntar:
➡️ Você já tentou falar com Deus antes?
➡️ Você já foi para a igreja anteriormente?
➡️ O que é Jesus pra você?
Continue tranquilo e não seja muito duro consigo mesmo. Você pode até cometer alguns erros ao longo da conversa, mas lembre-se que na maioria das vezes, seu amigo vai estar tão nervoso quanto você — também é algo bem diferente para ele, por isso está tudo bem não sair tudo 100% perfeito.
Vamos colocar em prática? Tenha em mente se você quer se comprometer a ter conversas intencionais com seus amigos para falar de Jesus! 🙌