“E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro. Os discípulos o acordaram e lhe disseram: — ‘Mestre, o senhor não se importa que pereçamos?’” Marcos 4.38
Jesus e seus discípulos haviam partido em um barco para o outro lado do Mar da Galiléia quando surgiu uma forte tempestade. As tempestades no Mar da Galiléia eram comuns, mas essa tempestade parecia ser algo diferente porque até os experientes pescadores estavam apavorados.
Apesar dos fortes ventos, Jesus dormia na parte de trás do barco, pois estava exausto e esgotado das atividades do dia. Mas quando os discípulos o acordaram, Jesus então despertou e no versículo 39 “repreendeu o vento e disse ao mar: — Acalme-se! Fique quieto! E ante sua voz, “o vento se aquietou, e tudo ficou bem calmo.”
As tempestades chegarão à sua vida. O termo figurativo para “tempestade” significa uma dificuldade, uma dúvida, uma tragédia, uma doença, um luto etc. Por vezes elas vêm pelo próprio Deus, como em Jonas 2 quando o profeta foi desobediente a Ele e colheu as consequências de suas ações. Outras vezes elas vêm do diabo, sob a plena permissão de Deus.
Talvez você esteja passando por grandes tempestades hoje. É preciso então que você saiba que diante das tempestades de sua vida, Deus não está desatento ou descuidado. O Salmos 121.4 afirma: “É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.”
Assim, diante das tempestades, ore ao Senhor para que Ele pare as tempestades. Confie também que Ele está com você, dando-lhe o apoio e o sustento que você precisa. Lembre-se que somente o Senhor é eterno e que todas as tempestades têm um início, meio e terá um fim.
Tenha um bom dia! Segunda-feira 21 de fevereiro de 2021.
Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!