Somos prontos a confiar errado.
Confiamos em nós mesmos, em nossas capacidades, nas circunstâncias ou nas pessoas.
Davi era um exímio guerreiro e sabia lidar muito bem com suas armas, ainda assim ele não confiou em sua própria habilidade. Ele diz no Salmos 44.6: “Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva”.
Podemos também errar confiando nas pessoas. Diante das crises, podemos confiar erradamente no amigo, no parente, no colega, nos governantes, no profissional, no líder espiritual, etc. Em Jeremias 17.5 somos exortados: “…Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!” O Salmos 146.3 nos ensina: “Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação”.
A Bíblia nos ensina a confiar somente em Deus. O Salmos 40.4 declara: “Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança”. O Salmos 22.4,5 diz: “Nossos pais confiaram em Ti; confiaram, e os livraste. A Ti clamaram e se livraram; confiaram em Ti e não foram confundidos”.
Não confie errado! Quando sua vida começa a ser abalada, e a ansiedade e o medo chegam, confie em Deus; confie só nEle. NEle você terá o norte, a segurança, a alegria e a força para enfrentar qualquer desafio que esteja à frente. Faça do Salmos 56.3 o seu lema de vida: “Em me vindo o temor, hei de confiar em Ti”.
Não confie errado; confie no Senhor!
Tenha um bom dia!