Blog do Alan Ribeiro adere ao Projeto Redes Cordiais

Manifesto

Bora construir juntos as #redescordiais

O Redes Cordiais nasceu em 2018 com a missão de construir redes mais saudáveis e confiáveis. Mais perto do modelo em que elas foram originalmente pensadas: uma esfera pública de diálogo e troca, numa internet livre, em que a liberdade de expressão crie comunidades comprometidas com diálogos democráticos.

Para isso, apostamos na educação midiática, o conjunto de habilidades que nos permite lidar de maneira responsável e crítica com as mídias, do jornal impresso aos vídeos do app da vez. Apostamos no poder do diálogo. Apostamos na informação de qualidade que o jornalismo ajuda a difundir. Apostamos em aprender e ensinar. Apostamos na tolerância.

Apostamos muito na sua força como influenciador, seja você o rei do grupo de zap da família ou o youtuber com milhões de seguidores. Você é eternamente responsável por aquilo que compartilha. Vamos criar uma cultura para aproveitar o lado bom de estar conectado. Bora construir #redescordiais.

Manifesto

Diálogo

O diálogo não é uma simples conversa. Ele só ocorre de verdade quando se tem dois elementos dispostos a exercitar a escuta. Primeiro, é fundamental que tenhamos certeza de que fomos entendidos antes de responder. Só assim a resposta será realmente uma resposta e não um eterno ‘monólogo’ em série. É preciso, ainda, ter em vista que o diálogo é um destino desconhecido. Ou seja: estamos numa viagem juntos, rumo a um conhecimento novo.

Confiança

Acreditamos na informação de qualidade como uma forma de garantir um ambiente confiável nas redes, fundamental para o debate democrático.

Diversidade

O Redes Cordiais busca reunir pessoas de bolhas e universos diferentes que contribuam para um diálogo plural.

Cordialidade

Prezamos por um comportamento empático com respeito à diversidade e às convicções e motivações do outro.

Cordialidade e respeito que todos precisamos!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18775