
“Moisés consentiu em morar com aquele homem. Ele deu a Moisés sua filha Zípora.” (Êxodo 2:21)
Zípora foi a esposa de Moisés, mãe de Gérson e Eliézer. Seu pai era Jetro, o sacerdote de Midiã, eles eram descendentes de Abraão, por parte de Quetura (a segunda esposa de Abraão), portanto, era uma família que conhecia o Deus de Israel.
Quando Moisés foge do Egito, após matar um egípcio, ele acaba em Midiã, onde é acolhido na casa de Jetro, e então recebe como esposa Zípora (ou Séfora).
Após muitos anos longe do Egito, Deus aparece a Moisés na sarça ardente e entrega uma missão: ser o libertador do povo hebreu. A Bíblia diz então, que Moisés pede ao sogro a liberação para voltar ao Egito, levando a esposa e filhos.
Porém, no meio do caminho, em uma estalagem, a Bíblia diz que o Senhor “encontrou Moisés e o quis matar”. Por que isso acontece? Zípora sabia o motivo. Ela conhecia a aliança de Deus feita com Abraão e sabia o que estava errado. Seu filho não havia sido circuncidado.
Para salvar seu marido, Zípora pega uma pedra afiada, circuncida o filho e toca os pés de Moisés.
Ela é a única mulher na Bíblia que realiza a circuncisão em um menino, provavelmente, Zípora aprendeu o procedimento com seu pai, já que ele era um sacerdote.
Zípora salva Moisés e garante que ele cumpra a sua missão. Após esse acontecimento, a família de Moisés retorna para Midiã e ele segue para o Egito.
Assim como Zípora, muitas vezes, as mulheres precisam se levantar para salvar suas casas. Seu relacionamento com Deus deve ser uma prioridade e por isso precisam posicionar para fazer o que for necessário para manter a comunhão com o Senhor.
Mulheres: A mudança que vocês esperam começa por vocês! Levantem hoje como mulheres de Deus e intercedam pela suas casas, se posicionem! Uma mulher quando se levanta para salvar sua família é uma ameaça para o inferno, tenha a certeza que Deus estará com você e a livrará de todos os obstáculos no caminho.
Seja forte e corajosa!
Deus abençoe seu domingo!
Um bom dia a todos!