O salmista afirmou no Salmos 84.2: “A minha alma deseja, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo”.
O salmista declara que sua alma estava plenamente cheia de desejos sinceros por Deus. Quando seus pés tocavam os átrios do templo, seu coração e seu corpo expressavam cânticos de alegria ao Deus vivo. O próprio Deus era o objeto final do desejo do salmista e os “átrios” eram apenas o meio para realizar e vivenciar Sua presença.
Temos uma alma; ela está viva e é eterna. A alma forma o fundamento de quem somos. Por não ser visível, temos a tendência de ignorá-la e todas as necessidades dela só podem ser supridas por Deus.
O relacionamento com Deus preenche os desejos profundos da alma e faz toda a diferença diante dos dias bons e maus. Desfrutar da presença de Deus faz com que a alma volte à sua origem. Tudo o que a alma precisa: alegria, paz, descanso, segurança, tranquilidade, ânimo, discernimento, confiança e consolo, encontra-se somente em Deus.
Tudo o que vemos e tocamos, ainda que sejam coisas bonitas, caras e nobres, não podem atender aos desejos gritantes da alma. Pessoas, dinheiro, bens, prazeres, conquistas e oportunidades não podem satisfazê-la. Todos fomos criados por Deus e para Ele. Fomos feitos para amá-Lo e viver com Ele. Somente Deus pode satisfazer os desejos mais profundos da alma.
Assim como seu corpo precisa do ar, sua alma precisa desesperadamente de Deus. Ele a fez, e todos os desejos dela encontram plena satisfação e realização somente nEle.
Tenha um bom dia!
Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!