
A pipoca pode ser uma grande aliada para quem buscar perder peso e regular o nível de açúcar, mas é preciso saber prepará-la da forma certa.
Você sabia que a pipoca faz bem para a saúde e ainda ajuda a perder peso? Além de ser uma ótima companheira de um dia chuvoso com um filme, esse alimento não só pode como deve estar inserido no cardápio de quem pretende emagrecer. Porém, é preciso ter alguns cuidados.
A pipoca de micro-ondas vendida no supermercado, por exemplo, pode ser prejudicial ao organismo por possuir muito sódio, calorias e vários conservantes. Portanto, se você quer saber quais são os benefícios da pipoca e ainda aprender a fazê-la de um jeito saudável e delicioso, você está no lugar certo.
Importante destacar que todas as informações contidas aqui fazem referência às espigas de milho tradicionais, estouradas. Ou seja, nada de pipoca de micro-ondas. A ‘original’ é, inclusive, indicada por nutricionistas por conter bastante fibra alimentar e ser pouco calórica, desde que se pegue leve no sal e, se possível, não use óleo.
Este alimento é muito nutritivo pois é rico das vitaminas A, B6, E e K. Ademais, também contém uma boa quantidade de
- magnésio
- ferro
- fósforo
- zinco
- potássio
- manganês
- cobre
- tiamina
- ácido fenólico.
Quais são os benefícios da pipoca?
Dentre os benefícios da pipoca, os comprovados cientificamente são:
- Auxilia no controle da diabetes
- Ajuda na perda de peso
- É antioxidante
- Previne doenças cardiovasculares
- Diminui o envelhecimento precoce
Então, confira de maneira aprofundada como cada benefício é garantido através deste alimento.