
Em Marcos 10.47, o texto diz que quando Jesus saia de Jericó, um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu “estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.” Bartimeu era cego e mendigo e vivia como ser humano real, tinha uma história familiar real e vivia numa situação física e social real.
O estado físico de Bartimeu é apenas um retrato da realidade espiritual de toda a humanidade. Todos – sem exceção – são cegos espiritualmente. Cegos espiritualmente significa dizer que todos são incapazes de ver as coisas do Espírito de Deus e de reconhecer o poder e a atividade de Deus através da obra e das palavras de Jesus.
A cegueira espiritual foi declarada por Paulo na Segunda Carta aos Coríntios 4.3,4: “Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” Segundo o texto, a cegueira espiritual origina-se no “deus desta era”, Satanás, o qual cega a mente das pessoas, impedindo-as de discernir sua perdição espiritual, tornando-se incapazes de contemplar a santidade de Deus, a escuridão de seus pecados e as consequências do julgamento vindouro.
Segundo a Bíblia, a cegueira espiritual somente pode ser destruída pela ação sobrenatural do Espírito Santo. Por Ele, a mente é iluminada para entender o poderoso e transformador Evangelho de Jesus.
Por isso, peça a Deus por iluminação espiritual. Peça para que Ele destrua sua cegueira espiritual. Peça para que você possa ver claramente seus pecados e arrepender-se deles. Peça por entendimento da pessoa e obra de Jesus e receba-O agora como seu Senhor, Mestre e único Salvador.
Tenha um bom dia!
Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!