Palavras de Deus: Deus conhece tudo!

Em Jó 1.8, Deus pergunta a Satanás: “Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal”.

Jó capítulo 1 ensina que Satanás tem acesso ao trono de Deus após sua queda do céu e que apesar do poder e de sua agenda perversa, nada acontece com o povo de Deus sem a permissão de Deus. Alguém acertadamente disse: “Satanás está na coleira de Deus”.

No capítulo 1 há muitas tragédias na história de Jó, infligidas por Satanás sob a soberana permissão de Deus. Mas também há coisas belas, dentre elas, o fato de que o próprio Deus conhecia tudo sobre Jó. Ele o chamou de “meu servo”, e Ele mesmo sabia o quanto Jó era extremamente dedicado a Ele, sendo que na terra não havia alguém como Jó, “…homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal”.

Olhando para esse episódio da vida de Jó, é importante que você saiba que Deus também conhece tudo sobre você. Ele sabe sobre suas lutas, dificuldades, tentações e o grau de sua dedicação e compromisso com Ele. Na verdade, Ele não só conhece tudo, mas Ele também espera que você, como Jó, O ame acima de qualquer coisa ou circunstância. Ele também deseja que você seja totalmente comprometido com Ele, e que seja chamado por Ele de “íntegro, reto, temente a Ele e que se desvia do mal”.

Sabendo que Deus conhece tudo, onde você se encontra em seu compromisso espiritual? Você poderia afirmar que está vivendo também como Jó, de forma íntegra, reta, temente a Ele e se desviando do mal?

Deus sabia sobre a dedicação espiritual de Jó e conhece também o nível de sua dedicação a Ele.

Deus conhece! Ele sempre conhece tudo!

Tenha um bom dia!

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!IMG-20211227-WA0114

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18650