
Todos sabemos – mas nem sempre acreditamos – que nossa vida é passageira. Não estaremos aqui por muito tempo. Tiago 4.14 afirma: “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa”.
A maioria das pessoas acha que é algo mórbido pensar e falar sobre a morte. Mas, na verdade, é uma grande tolice passar pela vida negando e evitando a morte e a eternidade. Salomão nos ensina em Eclesiastes 7.2: “É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso”.
Se sua vida é passageira, você precisa saber como vivê-la. E mais, você não pode se apegar muito a ela. Há anseios nesta vida que jamais serão satisfeitos aqui. São anseios que só serão cumpridos na eternidade. Não se engane, pensando que você será completamente feliz aqui neste mundo. Aqui não é o lar final. Aqui é apenas o treinamento. Jesus orou em João 17.3: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.
Quando você vive seus dias passageiros focando na eternidade, seus valores mudam profundamente. Você começa a usar seu tempo, habilidades, capacidades, dons e recursos com sabedoria, valoriza mais e seus relacionamentos, desenvolve melhor o seu caráter e controla melhor as suas ações e reações.
Você não viverá aqui eternamente. Você é um mortal! Ciente disso, você então precisa parar de pensar a curto prazo e investir sua vida nas realidades eternas. Você precisa fazer das coisas eternas uma prioridade e o centro da sua vida.
Lembre-se: Sua vida é passageira.
Tenha um bom dia!
Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!