
No próximo dia 20, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) completa 66 anos e ao longo da semana vamos apresentar as unidades que fazem da instituição uma referência quando o assunto é o tratamento da doença que atinge mais de 21 mil goianos todos os anos.
E não poderíamos começar por outro lugar senão o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) – na foto, temos a Recepção Central da unidade
Pelo HAJ passam, anualmente, mais de 63 mil pessoas – gente que encontra aqui assistência de ponta, com direito a alta tecnologia e um corpo clínico de primeira.
Inaugurado em março de 1967, ele foi batizado como Fundação Hospital do Câncer de Goiânia, e só depois é que recebeu o nome que tem hoje, em homenagem ao fundador da ACCG, o médico Alberto Augusto de Araújo Jorge.
Na época, foi uma revolução! Já que, em Goiás, a unidade era o primeiro hospital especializado no tratamento oncológico e acessível à população carente, que dependia do Sistema Único de Saúde (SUS) – exatamente o que o Dr. Araújo tanto queria.
Mais de 50 anos depois, já ampliado e totalmente reformado, com seis mil metros quadrados de área construída, o HAJ – único Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) em Goiás – segue sendo esperança para milhares de pessoas.
Opinião do Blog do Alan Ribeiro Jornalismo de Verdade – sou paciente do Hospital Araújo Jorge desde 2019, onde graças a Deus e aí como excelente trabalho desenvolvido pelos competentes profissionais da instituição o tratamento do Câncer que fui diagnosticado tem sido extremamente satisfatório. Desejo parabéns a toda a equipe e aproveito para em nome dos demais pacientes agradecer pela dedicação com que cada profissional nos atende.