
Você sabe porque os dedos de Deus e Adão não se tocam na famosa obra de Michelângelo no teto da capela Sistina?
Na obra, o dedo de Deus está esticado ao máximo, mas o dedo de Adão está com as últimas falanges contraídas.
O sentido da arte é explicar que Deus sempre está lá, mas a decisão de buscá-lo é do homem.
Se o homem quiser tocar em Deus precisará esticar o dedo, mas não esticando, poderá passar uma vida inteira sem buscá-lo.
A última falange do dedo de Adão contraída representa o livre arbítrio.
Você pode ter o melhor Terapeuta, o melhor treinador mental do mundo, você pode ter o melhor conhecimento, o melhor de qualquer coisa, mas se você não esticar a sua mão, de nada adiantará.
Neste planeta, desde o 1° ao último dia, será respeitado seu livre arbítrio.
Se você continuar alimentando a sua mente de pensamentos negativos, de crenças limitantes, de fofoca, de críticas e julgamentos, o problema será seu. Porém o universo está do outro lado querendo lhe dar toda abundância do mundo, mas se você não esticar a mão e permanecer nas sombras da negatividade, será respeitado seu livre arbítrio.
Em suas mãos, você tem a reprogramação mental, tem os exercícios, todo dia lhe é enviado um livro que é uma faculdade de lei da atração, se você tem as aulas e ainda assim não participa? O universo continuará respeitando seu livre árbitrio.
Assim é a vida, e após o Natal, data tão celebrada em nosso país, mais do que ceiar e se fartar, reflita sobre todo seu ano, e deixe nele o que não soma mais e estique as mãos que Deus estará prontos para o abençoar.