
A Bíblia ensina que Deus é justo e santo. O Salmo 11.7 afirma: “Pois o Senhor é justo e ama a justiça; os retos verão a sua face.” Deus ainda declara em Levítico 19.2: “… Sejam santos porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo. Deus é o Santo Juiz que não comete erros, nunca age de forma incoerente ou desonesta e retribui a cada um segundo Sua justiça, pois não pode deixar os pecados impunes.
Deus é justo e santo, mas é também amor. 1 Joāo 4.8 declara que “Deus é amor”. O amor é um atributo dEle e um aspecto central do Seu caráter. Tudo o que Deus faz é amoroso, assim como tudo o que Ele faz é justo e santo. O amor de Deus nunca está em conflito com Sua justiça e santidade. Na verdade, todos os atributos de Deus estão em perfeita harmonia.
Aproxime-se de Deus corretamente. Saiba quem Ele é. Sendo Ele santo e justo, Ele não permitirá que você se achegue a Ele de forma leviana. Ele espera que você se aproxime dEle com um coração humilde e purificado do pecado. Ele não só não aceita uma vida hipócrita, falsa e mentirosa, bem como tratará severamente aqueles que assim vivem.
Por ser amor, Deus está pronto a estender Seu perdão e misericórdia – por causa da obra do Senhor Jesus na cruz – a todos os que se humilham, arrependem-se e quebrantam-se diante dEle.
Assim, por que experimentar a santidade, justiça e severidade do Senhor, se você pode humildemente acolher o Seu amor?
Pare! Reflita! Achegue-se a Deus corretamente.
Tenha um bom dia!
Por Roberto Naves Amorim. Ele é pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.
Leia a Bíblia ela é a Palavra Viva de Deus!