ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS REALIZA ENCONTRO ENERGIA NO CAMPO COM PRODUTORES RURAIS DE CAIAPÔNIA E GOIANÉSIA

Ações têm como objetivo a aproximação com clientes da zona rural de todo o Estado. Companhia disponibiliza Loja de Atendimento Móvel durante as ações, oferecendo todos os serviços prestados nas unidades convencionais, incluindo Recadastramento para Tarifa Rural.

Goiânia, 8 de dezembro de 2021 – Comprometida com a melhora constante do atendimento ao produtor rural, a Enel Distribuição Goiás leva, nesta quarta (8), para Caiapônia, e quinta-feira (9), para Goianésia, o encontro Energia no Campo. Iniciado em 2019, o projeto tem como objetivo aproximar a empresa dos produtores rurais, mostrar os investimentos realizados em cada região e, principalmente, ouvir as demandas e reivindicações dos clientes. Nestes encontros, técnicos de segurança da companhia darão dicas importantes sobre os cuidados com a rede elétrica durante as atividades rurais. Além disso, uma Loja Móvel de Atendimento estará à disposição dos produtores para a realização de todos os serviços prestados em uma unidade convencional, como o Recadastramento para Tarifa Rural e a negociação de débitos, e para o esclarecimento de dúvidas.

Para o diretor de Planejamento e Gestão da Enel Distribuição Goiás, Roberto Vieira, o Energia no Campo é mais uma mostra do comprometimento da empresa em melhorar continuamente o fornecimento de energia e o atendimento ao cliente rural em Goiás. De acordo com ele, a melhora do serviço prestado na zona rural depende de duas principais frentes de atuação: recuperar a rede, com a realização das devidas manutenções, e modernizar o sistema elétrico, com a instalação de novas tecnologias. Ainda segundo o diretor, para a digitalização da rede, a companhia tem investido fortemente na instalação de equipamentos automáticos nas redes monofásicas rurais, os chamados TripSavers.

“O TripSaver substitui as chaves fusíveis tradicionais, que são conhecidas pelos clientes como ‘bananas’ ou ‘canelas’. Quando ocorre um desarme na rede que possui uma chave fusível, causada por um efeito transitório, como o toque da vegetação ou de um animal, por exemplo, é preciso que uma equipe vá ao local para rearmá-la. Nos pontos onde existem os TripSavers, ocorre o rearme automático do circuito. O equipamento é programado e faz três tentativas, sendo uma a cada 12 segundos. Se depois dessas três manobras o circuito continua desarmando, o equipamento entende que não é somente uma falha transitória e desarma, sendo necessário o envio de uma equipe para percorrer a rede e entender qual é a causa daquela falha. Nos estudos que fizemos para trazer essa tecnologia para Goiás, identificamos que cerca de 70% das ocorrências rurais eram causadas por defeitos transitórios, daí a importância desse equipamento”, descreve Roberto.

Desde que foi iniciado, em 2019, o Energia no Campo já passou pelas regiões de Morrinhos, Bela Vista, São Miguel do Araguaia, Itapuranga, Jataí, Itaberaí, Mineiros, Iporá e Piracanjuba

Atendimento Móvel

Nesta quarta-feira, a Loja de Atendimento Móvel da Enel estará à disposição dos clientes na Fazenda Campo Belo, em Caiapônia, das 13h às 16h. Já na quinta-feira, uma unidade estará disponível na Fazenda Boa Vista, em Goianésia, das 9h às 13h. “Estamos levando a esses encontros todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como troca de titularidade e ligações novas. Nossos atendentes também são preparados para tirar todas as dúvidas dos clientes sobre o Recadastramento para Tarifa Rural, exigido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Além disso, os produtores participantes do evento poderão negociar débitos com mais de 180 dias por meio da ação Quita Fácil, que oferece descontos de até 50% no valor total da dívida”, explica Nelson Assumpção, diretor de Mercado da Enel Goiás.

O diretor também ressalta que a empresa disponibiliza, desde o ano passado, um canal de atendimento exclusivo para o produtor rural registrar a falta de energia, por meio do WhatsApp (62) 9829 9908. O número funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e é totalmente feito por atendimento humano. “Para facilitar ainda mais o atendimento, os clientes agora também podem registrar a falta de energia por meio do SMS, enviando uma mensagem de texto para o número 27949. Basta escrever Faltadeenergia, tudo junto, dar um espaço e digitar o número da instalação, que consta na conta de energia. Em seguida é enviado o número de protocolo e a previsão de atendimento”, completa Nelson. Energia no Campo - Enel Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18639