Palavras de Deus: Nao Insista em Viver Só

Em Eclesiastes 4.7-10, Salomão afirmou o seguinte: “Descobri ainda outra situação absurda debaixo do sol: Havia um homem totalmente solitário; não tinha filho nem irmão. Trabalhava sem parar! Contudo, os seus olhos não se satisfaziam com a sua riqueza. Ele sequer perguntava: “Para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir? ”Isso também é absurdo. É um trabalho muito ingrato! É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!”

Há pessoas que insistem em viver só. Há pessoas que escolheram não se relacionar e, como no exemplo citado por Salomão, focam no trabalho como seu alvo final; trabalham sem parar; estão fartos de dinheiro, mas sem ninguém para compartilhar a vida.

Alguns dizem: “Relacionei-me, mas machuquei-me… não vou sofrer novamente!”, ou ainda, “decepcionei-me com muita gente … não confio mais em ninguém”. Esse é um argumento pobre e covarde, pois qualquer pessoa que se relaciona, machuca e será machucado, decepciona e será decepcionado.

Você terá problemas com pessoas. Mas isso não pode ser o fator determinante para escolher viver só e apartado dos outros. Se você insistir na solidão por causa da decepção e dores, você pode estar jogando fora a oportunidade de um bom casamento, de constituir uma linda família, de ter filhos, de conviver numa igreja saudável e de se relacionar com pessoas que podem lhe apoiar e ajudar e a quem você pode servir.

Não insista em viver só! Tudo de bom nessa vida não é bom, a menos que seja compartilhado com alguém.

Tenha um bom dia!

Por Roberto Naves Amorim.  Ele é pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18641