
Debatido em encontro realizado no Mega Moda Shopping, em Goiânia, nesta quarta-feira (24), o planejamento estratégico do Cinturão da Moda de Goiás prevê ações para o fomento e fortalecimento da atividade têxtil. No projeto o município de Ipameri está inserido como cidade piloto da ação desenvolvida pelo Governo de Goiás.
O projeto, que prevê ações coordenadas da SIC, Fieg, Sebrae e Senai, vai estimular eixos estruturantes do setor em todo o estado, criando cinturões de produção e distribuição de moda, sendo a Capital um dos principais mercados para Ipameri.
O prefeito Jânio Pacheco ressaltou a importância do segmento na geração de emprego e renda, sobretudo a participação e inserção da mulher. “Nossa administração quer transformar Ipameri em um polo têxtil de produção e distribuição de moda. Vejo o seguimento como importante, principalmente para nossas mulheres, além é claro de desenvolver nossa economia. Estamos prontos para essas parceria com o Governo de Goiás, com a Fieg, Senai e Sebrae. Tenho certeza que vamos avançar muito com o Cinturão da Moda”, destacou Jânio.
A reunião contou com presença do prefeito, Jânio Pacheco; do secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito, Rodrigo Martinho; do secretário de Planejamento e Gestão, Humberto Gebrim; do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Joel Sant’anna Braga Filho; do gerente de prospecção de investimentos da SIC, Lúcio Flávio Teles; do presidente da AER44 Associação Empresarial da Região da 44, Christiano Câmara, além de lideranças políticas e empresariais do estado.