
O mundo em que vivemos enfatiza a importância de ser forte. Os fracos são vistos como seres humanos de segundo classe. A palavra de ordem é: “não chore”; “seja forte”, “você pode”, “enfrente”; “vá adiante” etc. Todos nós sabemos que a vida não é feita desse positivismo todo. Há momentos que nos sentimos fracos e abatidos e não há nada de errado nisso.
Diferente de muitos hoje, o salmista percebeu que seu mundo estava desabando. Em sua fraqueza e debilidade, ele declarou no Salmo 130.1: “Das profundezas clamo a ti, SENHOR.” Ele foi sincero e forte o suficiente para dizer que era fraco; que não dava mais e que seu limite chegou.
A Bíblia constantemente ensina que se alguém quiser ver profundas mudanças na vida, ela precisa enxergar suas fraquezas e colocá-las todas diante do Senhor, pedindo por Sua ajuda e intervenção.
Quando lemos especificamente os Salmos, aprendemos que há um grande poder na fraqueza, pois ela torna-se uma oportunidade maravilhosa para se achegar ao Senhor. Pela fraqueza, pessoas podem aprender a orar, a confiar, a depender e ter uma vida de intimidade com o Senhor.
Você foi criado por Deus e para Deus. Sua vida só encontrará razão nEle e com Ele. Ele sabe que a alegria e o sucesso de sua vida estão em depender e relacionar-se com Ele. Ele também sabe que em suas fraquezas você tem a oportunidade de abraçar a força e o poder dEle. Ele sabe que os que forem a Ele, receberão de Sua ajuda. Ele sabe que a verdadeira força e alegria pertencem aos que dependem e confiam nEle.
Lembre-se que não há nada de errado em ser fraco. Errado é não aproveitar as oportunidades espirituais que as fraquezas trazem.
Por Roberto Naves Amorim. Ele é pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.
Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!