
Uma ação integrada entre a Polícia Civil (PCGO), Polícia Militar (PMGO) e a Secretaria de Estado da Economia resultou na desarticulação de uma organização criminosa, suspeita de comercializar cargas de bebidas roubadas (refrigerantes e cervejas). As mercadorias eram revendidas em cinco grandes distribuidoras, com sedes na região metropolitana de Goiânia.
Durante a operação foram apreendidos mais de 20 carregamentos com grande quantidade de bebidas de origem ilícita. Segundo as investigações da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), o grupo emitia notas de pessoas jurídicas de outros estados em nomes de “laranjas”, com o intuito de “esquentar” as cargas desviadas. Até o momento, seis empresas envolvidas no esquema foram identificadas.
Apenas uma fabricante de bebidas, conhecida mundialmente, chegou a sofrer prejuízos de R$ 20 milhões ao mês com os crimes. Todos os investigados foram identificados e terão as prisões representadas junto ao Poder Judiciário. As empresas envolvidas também terão as atividades comerciais suspensas. Os suspeitos respondem por receptação qualificada, sonegação fiscal e organização criminosa.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública