
Segundo a Caixa Econômica, quem recebia o Bolsa Família, na prática, não precisará baixar novamente porque a transição é automática. Quem já tinha o app do Bolsa deve apenas atualizá-lo para a nova versão, na loja eletrônica de aplicativos do celular
Começa hoje (17/11) o pagamento do Auxílio Brasil, programa de transferência de renda de Jair Bolsonaro. Segundo a Caixa Econômica, quem recebia o Bolsa Família, na prática, não precisará baixar novamente porque a transição é automática somente atualizar o sistema. Nesta quarta-feira, o governo federal paga aos beneficiários cujo cartão NIS tem final 1. Para identificar o aplicativo correto, o usuário deve verificar se ele é um produto da Caixa Econômica e comparar a visualização oficial do banco. A Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo do Auxílio Brasil. De acordo com a Caixa, o aplicativo está disponível na Play Store e na Apple Store. Quem já tinha o app do Bolsa deve apenas atualizá-lo para a nova versão, na loja eletrônica de aplicativos do celular. As famílias também podem verificar a situação pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo telefone 111. Outra opção são as agências da Caixa, que voltam ao horário normal de funcionamento no dia 23 de novembro.
PUBLICIDADE / APOIO
Como verificar?
Ao baixar o aplicativo, foi disponibilizado para consulta Play Store e na Apple Store, é possível checar o saldo e saber se o usuário está inscrito no programa. De acordo com a Caixa, o aplicativo está disponível na Play Store e na Apple Store, App Auxílio Brasil. Após Acessar, o usuário pode fazer um novo cadastro com o número de CPF e NIS. Caso já tenha login e senha de acesso no Caixa Tem ou Bolsa Família, é possível consultar saldo e informações para o novo programa. Para acessar, basta ter em mãos os dados do app Caixa Tem ou do Bolsa Família. Foto: Reprodução / App Auxílio Brasil. Para verificar se vai receber e qual será o valor, o beneficiário deve ter em mãos o número do CPF ou do NIS (Número de Identificação Social). No caso do Caixa Tem, se a pessoa já tem cadastro, basta acessar o aplicativo com o número do CPF e senha. O atendimento automático vai localizar o benefício por meio do CPF ou NIS informados no cadastro. A expectativa é que o governo federal libere a consulta, por meio do antigo aplicativo do Bolsa Família ou pelo telefone 121, do Ministério da Cidadania nesta semana. O cidadão precisa ficar atento e aguardar a divulgação oficial, pois já há aplicativos chamados “Auxílio Brasil”, mas que não são oficiais e podem roubar dados dos usuários.