
Levítico 19.2 afirma: “…eu, o SENHOR, vosso Deus, sou santo.” Deus é santo. Seu padrão é sempre a perfeição e ninguém é capaz de alcançar tal padrão porque todos, sem exceção, são pecadores. Eclesiastes 7.20 ensina: “Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.”
Segundo a Bíblia, cada ser humano está separado de Deus, morto espiritualmente e escravizado pelo pecado. Jesus afirmou em João 8.34: “…todo o que comete pecado é escravo do pecado.” Como resultado, o ser humano se tornou hostil a Deus e alienado dEle, trazendo sobre si sérios problemas na vida e causando a própria condenação eterna.
Por insistência e rebeldia em viver longe de Deus, o ser humano não só não reconhece que tem pecado contra Ele, como usa de várias artimanhas para negá-Lo, sendo a mais famosa e tola, afirmar Sua inexistência. Isso não é novo. O Salmo 14.1 afirma: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação…”
A solução de Deus é que você admita seus próprios pecados, arrependa-se deles, confessando-os e crendo na pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo na cruz por seus pecados. Se você assim o fizer, receberá de Deus o perdão de todos os seus pecados e o presente da vida eterna.
Talvez hoje seja o dia de sua salvação. Por isso, ouse orar direta e somente a Deus, arrependendo-se de seus pecados. Ore a Ele confessando que você não pode salvar-se e admita que o Senhor Jesus providenciou salvação para você quando Ele morreu na cruz por seus pecados. Ore pedindo por Seu perdão, e pela fé receba o Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Ore ao Senhor pedindo por salvação!
Por Roberto Naves Amorim. Ele é pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.
Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!