
A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Ipameri, concluiu na última semana, a contratação de mais dois convênios para transferência de recursos para investimentos no município. O primeiro convênio foi celebrado junto ao Governo de Goiás, através da SEGOV – Secretaria de Governo – e tem como objeto a aquisição de um Trator 4 x 4. O segundo convênio foi celebrado com o Governo Federal, em forma de contrato de repasse, tendo a Caixa como mandatária do contrato e o Ministério do Desenvolvimento Regional como gestor. Os recursos serão destinados à pavimentação de vias urbanas.
O secretário Humberto Gebrim, destacou que os convênios são um retrato do bom trabalho desenvolvido pela atual administração. “Os convênios são novos frutos da busca incessante que o prefeito Jânio Pacheco tem realizado em busca de investimentos para o nosso município. Muitos outros benefícios em todas as áreas estão chegando”, disse.
Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão
A Pasta responsável por coordenar a formulação do planejamento estratégico municipal; propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; avaliar o impacto sócioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas; coordenar e gerir sistemas de planejamento e orçamentos municipais; elaborar, acompanhar e avaliar o plano plurianual de investimentos, a lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos anuais; viabilizar novas fontes de recursos para os planos de governo; definir, implementar, corrdenar e executar políticas públicas em tecnologia da informação da Administração Direta e Indireta; coordenar as ações de descentralizção administrativa; coordenar a expedição, publicação e registro de atos oficias, e a tramitação e controle de processos administrativos; coordenar as relações com o terceiro setor e controlar e acompanhar as relações com os governos federal e estadual.