Palavra de Deus: O que Deus espera de você!

Em Jó 1.8, lemos: “Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal”.

Em Jó capítulo 1, somos lembrados que Satanás tem acesso ao trono de Deus após a sua queda. Somos também lembrados que apesar do poder e de sua agenda perversa, nada acontece com um servo é uma serva de Deus sem a permissão dEle.

No capítulo 1, há muitas tragédias na história de Jó, infligidas por Satanás sob a soberana permissão de Deus. Mas há também coisas belas, dentre elas o fato de que o próprio Deus sabia tudo sobre Jó. Ele o chamou de “meu servo”, e Ele mesmo sabia o quanto Jó era extremamente dedicado a Ele, sendo que na terra não havia alguém como ele, “…homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal”.

Olhando para essa realidade de Jó, aprendemos que Deus também conhece tudo sobre cada um de nós. Ele conhece o grau de nosso envolvimento, dedicação e compromisso com Ele. Na verdade, o Senhor não só conhece tudo, mas também espera que O amemos acima de qualquer coisa, independentemente de qualquer circunstância. Deus deseja que sejamos totalmente comprometidos com Ele, e que também sejamos chamados por Ele de íntegros, retos, tementes a Ele e que se desviam do mal.

Sabendo que Deus conhece tudo, onde você se encontra em seu compromisso espiritual com Ele? Você poderia afirmar que diante das opções em seu dia a dia você está vivendo também de forma íntegra, reta, temente a Deus e se desviando do mal?

Deus conhece tudo e Ele espera que você, como Jó, O ame acima de tudo e seja fiel a Ele, independentemente de suas duras realidades.

Por Roberto Naves Amorim. Pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18792