
O salmista, diante dos perigos de sua vida, afirmou no Salmo121.1,2: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra”.
O salmista nos encoraja no Salmo 121 a depositar a nossa confiança no Senhor. O salmo nos inspira a colocar a nossa vida sob a proteção eterna do Senhor e aceitarmos somente o Seu cuidado, com um coração totalmente resignado.
O salmo também nos conduz a uma postura de oração. Devemos orar com um coração cheio de esperança no Senhor e na expectativa de Sua ajuda e salvação no meio da luta.
Deus precisa ser o foco central diante da busca de soluções para os problemas da vida. Quantas vezes, no meio das dores, buscamos erradamente “ídolos” para nos socorrerem. Quantas vezes queremos que alguém ou algo se torne a nossa solução definitiva.
Você precisa vir a Deus e entregar tudo a Ele quando os seus problemas chegarem. Deus não envelheceu. Ele é o Eterno. Ele continua vivo e ativo; Ele está acima de todas as suas dores e problemas; Ele se mantém soberano, regendo tudo; Ele é o “SOCORRO”, se você O buscar. Faça do Senhor a primeira e única opção diante de seus problemas. Não se esgote indo em busca de outros recursos. Venha a Ele já!
Assim como o salmista, você precisa ir a Deus e declará-Lo como seu único socorro; declará-Lo como sua ajuda, orientação, norte e certeza.
Diante dos seus problemas, para quem você está indo? Em quem você está confiando? Se você for a Deus, você terá o Seu socorro.
Faça de Deus o seu socorro.
Por Roberto Naves Amorim. Ele é pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.