
O Vereador Carlos Lima, Democratas, participou da Sessão deliberativa da Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Goiás ocorrida ontem, 5 de outubro.
E em sua participação solicitou da Secretaria de Saúde que não haja seletividade na aplicação das vacinas, externou que recebeu da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente O relatório e que o mesmo será avaliado, e, em seguida manifestou sua preocupação com o Ribeirão Imbiruçu, afluente do Rio São Marcos, que está com um filete de água, ou seja está secando devido as represas que estão sendo mantidas ao longo de seu trajeto. O que prejudica os seus afluentes e também a fauna e a flora da região. Com a participação do Dr. Leonardo Pimenta Cury, assessor jurídico da Câmara que explicou o papel do vereador diante das demandas de assistência social o que resultou na votação da Resolução 006/2021 que regulamenta a utilização do veículo da Câmara. Que teve o voto favorável a sua aprovação por parte do vereador Carlos Lima.
Com relação ao ribeirão Imbiruçu, que a irrigação teve um aumento exagerado na captação, por isso a resposta será avaliada, pois a cidade precisa de recuperação dos mananciais que cortam o município e eles inclusive nascem na cidade. Que precisam serem preservados. O vereador alertou que a praia artificial que está sendo feita poderá vir a prejudicar, pois a destruição do meio ambiente prejudica a todos.
Antes da sessão, o vereador esteve na GOINFRA, tratando de asfalto e da manutenção permanente das rodovias, tanto as estaduais quanto as municipais, com o Assessor Especial do Governador Carlos Velasco, foi tratado ainda assuntos como DETRAN, Agrodefesa, Educação, encaminhando documentos de assuntos de interesse de funcionários Colégio Estadual Major Emídio.