
Em Lucas 10.41-42 o Senhor Jesus disse a Marta:
“Marta! Marta! Você anda inquieta e se preocupa com muitas coisas, mas apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.
Ao chegar na casa de Marta e Maria, Marta começou numa “correria” para servir a Jesus. Maria, simplesmente parou a sua vida e assentou-se aos pés de Jesus para ouvi-Lo. A atitude de Maria, ao escolher “a boa parte”, foi então elogiada por Jesus.
Não precisa de muito esforço para captar a verdade nas palavras de Jesus. O que Ele queria de Marta era uma atitude semelhante a de Maria. O serviço a Jesus é bom, mas não é o mais importante. O importante é a pessoa dEle. O importante é focar nEle. O importante é fazer dEle o mais importante.
O ato sublime de Maria, de ouvir e adorar, tinha um significado eterno. A atividade e ansiedade de Marta tinha apenas um significado temporal e humano. Maria é exaltada por Jesus por adequar a sua vida no foco eterno. Marta é repreendida por Jesus por centrar a sua vida no temporal e passageiro.
A prioridade das prioridades é centrar a vida no Senhor Jesus. Aprender dEle para adorá-Lo e viver para Ele; esse sim é o centro da vida e deve preceder toda e qualquer atividade.
Tirar um tempo diário para sentar-se aos pés do Senhor Jesus, para ouvir a Sua voz e adorá-Lo, esse deveria ser o seu foco diário. Você não deveria desperdiçar a sua vida com você mesmo e suas necessidades, mas com Jesus e com a vontade dEle.
Segundo Jesus, o centro não é você, mas Ele. Sendo assim, decida viver na prioridade das prioridades. Decida ser como Maria que escolheu “a boa parte”. Decida estar aos pés do Salvador para ouvi-Lo e adorá-Tenha um bom dia!
Por Roberto Naves Amorim. Pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.