
Um jato de médio porte saiu da pista enquanto tentava pousar no aeroporto de Goiânia. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
De acordo com empresa de Táxi Aéreo, paciente era transportado, mas ninguém ficou ferido
Um jato saiu da pista durante decolagem no aeroporto de Goiânia. O caso ocorreu no início da tarde desta terça (28). Veja o que se sabe
Um jato saiu da pista durante a decolagem no aeroporto de Goiânia. O caso ocorreu no início da tarde desta terça-feira (28), no Setor Santa Genoveva. Aeronave é de médio porte e segundo a empresa responsável teve que abortar o voo por segurança.
Informações iniciais do Corpo de Bombeiros são de que a aeronave era utilizada para transporte aeromédico e transportava paciente em estado grave. Equipes da corporação estão se deslocando para o local do acidente.
De acordo com a empresa Brasil Vida Táxi Aéreo, responsável pelo avião ninguém ficou ferido.
Paciente foi conduzido ao Hospital Albert Einstein de Goiânia
Em nota, a companhia afirma que o paciente que estava a bordo foi levado preventivamente ao Hospital Albert Einstein, de Goiânia, onde passa por avaliação.
O paciente, diz o documento, estava consciente, sem ferimentos, sem queixas ou relatos de dor. Equipe médica da transportadora acompanha o paciente e está em contato com familiares.
“A empresa informa que possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e que destacou uma nova aeronave para o transporte do paciente. O acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para determinar a causa”, conclui a nota.
Veja a íntegra do documento:
“Durante a decolagem, abortada por segurança, um jato da empresa saiu da pista, por volta das 12h30 desta terça-feira (28), no Aeroporto de Goiânia. Não houve feridos.
O paciente que estava a bordo da aeronave foi levado preventivamente ao Hospital Albert Einstein, de Goiânia, onde passa por avaliação. O paciente foi transportado consciente, sem ferimentos, sem queixas e sem relatos de dor.
Equipe médica da empresa acompanha o paciente no hospital e mantém contato com os familiares.
A empresa informa que possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e que destacou uma nova aeronave para o transporte do paciente.
O acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para determinar a causa.
Brasil Vida Táxi Aéreo”
Fonte Mais Goiás