A VERDADEIRA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL

O apóstolo João afirmou em 1 João 2.23: “Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai.” O ensino simples, prático e profundo de João é: quem nega a Jesus, o Filho, nega a Deus, o Pai.

Não tem como crer no Pai se não crer no Filho. Não existe amar a Deus e desprezar o Filho. Por quê? Porque Jesus mesmo afirmou em Joāo 10.30: “Eu e o Pai somos um.”

O erro das religiões, filosofias e Ismos é desqualificar, rebaixar ignorar ou igualar outra pessoa a Jesus. Sem Jesus não há aproximação a Deus, o Pai. Toda a aproximação ao Pai é feita pelo Filho. Jesus mesmo afirmou em Joāo 14.6: “…Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

O Pai ama o Filho e O autoriza. Ele é o centro e o principal de tudo. O Pai disse sobre o Filho no monte da transfiguração em Mateus 17.5: “Esse é o meu Filho Amado em quem me comprazo, a Ele ouvi.”

Tudo é muito simples e claro: se você nega a Jesus, você não tem o Pai; mas se você confessa a Jesus, você confessa o Pai. A sua aproximação ao Pai não se processa pelo o que você acha, ou ainda pelo fato de você se achar bom, religioso ou ter nascido sob a influência da cristandade. Sua experiência espiritual com o Pai, somente se realiza a através de Jesus. Ela se concretiza por sua confiança, fé, dependência e submissão a Jesus.

A verdadeira experiência espiritual com o Pai é tão somente através de Jesus, o Filho.

 

Por *Roberto Naves Amorim. Pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO.

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus.

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18771