11 guardas municipais de Aparecida são presos suspeitos de tortura, extorsão e homicídio

2ª Delegacia Regional da PC em Aparecida de Goiânia

Agentes são suspeitos de matar um homem com um tiro na cabeça, na Serra das Areias

🚨[OPERAÇÃO CARONTE]🚨A Polícia Civil de Goiás cumpriu, na manhã desta quinta-feira (23), mandados de prisão e de busca e apreensão contra 11 guardas municipais de Aparecida de Goiânia. Eles são investigados pela morte de Maciel Batista de Oliveira, no dia 27 de outubro de 2017, na Serra das Areias. Durante as diligências, foram apreendidas na casa dos suspeitos, drogas e armas de fogo.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu após uma abordagem de duas viaturas das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) a um grupo de amigos. A vítima, que já possuía passagem anterior por tráfico, foi alvo de diversos questionamentos. Ao alegar não possuir nenhum ilícito, os guardas teriam cobrado a quantia de R$ 10 mil para que Maciel fosse liberado. Como não teria condições de pagar o valor, a vítima foi colocada na viatura e encontrada dois dias depois, com um tiro na cabeça. Os suspeitos respondem por tortura, extorsão mediante sequestro e homicídio qualificado.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18765