
Ao abrirmos as páginas da Bíblia, encontramos um Deus que fala e se relaciona. Ao criar o homem, Deus encontrava-se com ele, pois Ele queria relacionamento. Ele se encanta ao ver que pessoas O amam e desejam estar com Ele. Ele ama ouvi-los.
Segundo a Bíblia, o relacionamento com Deus é marcado pelo prazer em ouvir e obedecer a Sua Palavra. A Palavra de Deus é o meio que Ele estabeleceu para falar conosco. É por ela que somos instruídos, animados, encorajados, consolados e confrontados. Deus nos fala pela Bíblia. Precisamos ter prazer e alegria em ouvir a Sua voz. O salmista nos diz, no Salmo 119.97: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!”
O relacionamento com Deus é também marcado pelo prazer em conversar com Ele. Deus se alegra que conversemos com Ele sobre tudo da vida. Não há nada que Ele não saiba, mas Ele deseja que O encontremos para uma conversa reverente e íntima. O salmista declarou o seu prazer em estar com o Senhor ao dizer, no Salmo 116.1: “Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas”. O salmista ainda nos incentiva ao relacionamento com Deus ao dizer, no Salmo 34.4: “Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores”.
Por isso, relacione-se com Deus! Vá até Ele pelo prazer de estar com Ele, ouvir a voz dEle e abrir para Ele o seu coração. Quando Deus se torna o seu prazer maior, todos os outros prazeres ─ sejam lícitos ou ilícitos – não ocuparão mais a prioridade de sua vida.
Relacione-se com Deus e faça dEle o prazer essencial de sua alma!
Por Roberto Naves Amorim. Pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO.
Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus.