
Eronilson Jorge foi preso em flagrante, na noite no último sábado, após efetuar disparos de arma de fogo em via pública contra desafeto.
O parlamentar teria efetuado disparos contra o ex-namorado de sua atual companheira após uma discussão; ele alegou legítima defesa, mas o juiz manteve a prisão em flagrante.
O vereador Eronilson Jorge (PRTB), da cidade de Santa Cruz de Goiás, foi preso em flagrante na noite no último sábado (28), em Pires do Rio, por tentativa de homicídio. A prisão foi convertida em preventiva, neste domingo (29/8).
Ele teria efetuado disparos contra o ex-namorado de sua atual companheira após uma discussão. O delegado plantonista Vitor Magalhães informou que o vereador e a vítima, Leandro José dos Santos, têm uma desavença por conta da mulher.
A defesa do vereador alega que os disparos de arma de fogo se deram em razão de legítima defesa, pois segundo ele se sentiu ameaçado por Leandro. O argumento, no entanto, não foi acolhido pelo juiz do caso. Deste modo, o vereador segue preso.
A versão contada por Leandro é de que estava em um bar em Pires do Rio quando Eronilson passou em um carro e buzinou. Leandro então foi atrás para tirar satisfações e, em determinado momento, Eronilson parou o carro e efetuou disparos de arma de fogo que atingiram o veículo de Leandro.
Após o ocorrido, Leandro acionou a PM, que foi até a casa do vereador, em Pires do Rio, e lá ele confirmou os disparos e entregou aos policiais uma pistola, registrada, e munições.
A defesa do vereador disse que irá pedir o relaxamento da prisão.
“Estou tomando parte do processo agora. Vamos impetrar um habeas corpus”, disse o advogado Lucas Rincón, ao citar a medida que tomará para tentar livrar o cliente.
Na cidade de Santa Cruz de Goiás, o vereador, de 29 anos, foi o quarto mais bem votado. Eronilson, que também é conselheiro tutelar, obteve 176 votos nas eleições de 2020.
O caso teve repercussão em todos os sites de notícias inclusive no G1.