
A sessão da Câmara dos Deputados que acabou por derrotar a proposta de emenda constituição que traria de volta o voto impresso mostrou ao país que certas medidas não voltarão a uso pela sociedade brasileira. Quem não se lembra das apurações do passado, com votos do candidato a serem computados para o postulante b. Com sumiço de urnas, troca de votos e manipulações até no malfadado boletim eleitoral. Era a tentativa de se instalar o tumulto impresso. A lisura, a transparência e a confiança no voto eletrônico já em uso há 25 anos.
O Brasil tem problemas urgentes que precisam serem encarados com altivez e coragem, são cerca de 15 milhões de desempregados e entre a população que desistiu de procurar colocação no mercado de trabalho e a que vive de subempregos um número superior a 45 milhões.
Além desses problemas da área econômica outros tantos se acumulam na educação, na condução da Pandemia que já levou mais de 565 mil irmãos nossos de forma prematura.
Já está na hora de darmos um passo em direção ao enfrentamento de nossos problemas e não de se colocar obstáculos falseantes.
Que venha o trabalho de verdade!!