
Ações desenvolvidas entre os dias 2 e 5 de agosto de 2021.
A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Promoção Social, promoveu no sábado 31 de julho atendimentos gratuitos de exame de ultrassonografia à população.
Na oportunidade a primeira dama, Eliana Pimenta Pacheco, juntamente com membros do Conselho Tutelar de Ipameri, acompanharam os atendimentos realizados nas dependências da Unidade do Pronto Atendimento.
A Prefeitura de Ipameri, em parceria com a Polícia Militar está atenta com a segurança da nossa zona rural e dos nossos produtores, em especial ao pequeno. Nesta semana foram entregues mais 100 placas de monitoramento que serão instaladas no município, facilitando o cadastramento das propriedades rurais.
Na manhã de Terça feira o Prefeito Jânio Pacheco acompanhado do secretario Hunberto Gebrim estiveram em Goiânia para mais uma reunião na Secretaria de Estado da Retomada. Foram tradados os assuntos da manutenção e investimentos no Colégio Tecnológico e o fomento de cursos de qualificação voltados a indústria têxtil e de moda, e ainda a separação e reciclagem de resíduos sólidos.
Na manhã desta terça-feira, a Secretária de Promoção Social Eliana Pimenta Pacheco, realizou uma visita ao CICADD, onde é realizado o projeto SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Durante a visita, foi realizada a entrega de kits com materiais para o desenvolvimento das atividades e também uma lembrança alusiva ao Dia dos Pais, à ser comemorado no próximo domingo, 8 de agosto.
A Secretária de Cultura e Turismo, Maria de Lourdes Barros Perfeito, acompanhada pela equipe de servidores da pasta, realizaram uma viagem à Goiânia, para obter instruções sobre o mapeamento do artesanato de ipameri, bem como novas instruções referente a emissão da carteirinha do artesão, onde foram recepcionados pela Gerente de Artesanato da Retomada, Sr Miriam Pires e também Rosane Martins.
O Prefeito Jânio Pacheco acompanhado pelo vereador Alisson Rosa e os secretários Humberto Gebrim e Rodrigo Martinho, se reuniram com o secretário de Governo do Estado, Ernesto Roller e o deputado estadual, Lucas Calil. Em pauta estava a liberação das emendas para a contrução de uma praça e o recapeamento asfáltico em nossa cidade.
O Prefeito de Ipameri Jânio Pacheco conseguiu uma grande conquista para Ipameri. O Prefeito esteve na sede da Agehab para a assinatura do convênio para contrução de 50 casas em nosso município. Nessa primeira etapa serão construídas 30 moradias em Ipameri e outras 20 em Domiciano Ribeiro. O convênio foi assinado junto ao presidente, Lucas Fernandes e o chefe de gabinete, Karlus Heduardo.
Agradeço muito a todos que participaram desse projeto. Um resgate do nosso compromisso de campanha de trazer um lar às pessoas que realmente necessitam. Ainda vamos ter novas etapas. Afirmou o Prefeito Jânio Pacheco.
Ainda em Goiânia, O Prefeito Jânio Pacheco participou de uma solenidade junto com vários prefeitos de todas as regiões do estado, com o governador, Ronaldo Caiado.
Em nossa gestão já conquistamos vários benefícios junto ao governo e ainda alinhamos novos recursos, obras e serviços para nossa cidade e distritos, e diante de tudo, fiz questão de agradecer pessoalmente pela parceria e atenção com nosso município! Obrigado Caiado, tenha sempre em Ipameri um amigo e parceiro! Afirmou o Prefeito Jânio Pacheco.