Após atraso, 133 mil doses de vacina contra Covid-19 chegam a Goiás

Imunizantes serão utilizados exclusivamente para a primeira dose

 

Conteiner do SUS com vacinas contra Covid-19 (Foto: Jucimar Sousa / Mais Goiás)

Com chegada prometida para a tarde de quinta-feira (15), a carga do Ministério da Saúde com 133.500 doses de vacina contra a Covid-19 aterrizou no aeroporto de Goiânia somente na madrugada desta sexta-feira (16). Os imunizantes são da AstraZeneca, desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a FioCruz, e serão utilizados exclusivamente para aplicações de primeiras doses.

Segundo o governo estadual, o atraso se deu pela empresa aérea Azul, responsável pelo transporte da remessa e deveria ter chegado no início da noite de ontem. Ainda assim, a programação para que as doses sejam distribuídas aos municípios na sexta-feira segue sem alterações.

A Prefeitura de Goiânia, no entanto, anunciou que não haverá drive-thru de vacinação nesta sexta-feira.

Vacinação

As poucas doses restantes nos estoques municipais serão disponibilizadas para gestantes, puérperas e idosos no Ciams Dr Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América). Goiânia aguarda a chegada de mais imunizantes para seguir com o Plano de Vacinação.

Do mesmo modo, Aparecida de Goiânia informou que o estoque de doses para primeira aplicação estão reservados para os pacientes já agendados pelos aplicativo Saúde Aparecida. Administração também aguarda chegada da remessa.

Fonte Mais Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18641